Por Mauricio “Mike” Filho – editor@cronicasdorock.com.br
Último sábado, 7/12, em Oz (nome carinhoso que dado à cidade de Osasco-SP), sede nacional do Insanos MC, do qual orgulhosamente faço parte, pude conhecer ainda mais a grandiosidade do motoclube que está presente em mais 67 países com mais de 17 mil integrantes, atualmente.
Foi um evento organizado em homenagem e honrarias aos nossos PcDs (A sigla PcD significa “pessoa com deficiência”. O termo é uma referência a quem tem uma deficiência duradoura, seja ela física, mental, intelectual ou sensorial).
Integrantes de diversas regiões do país vieram participar e trazer seu testemunho de como é a caminhada dentro do clube.
Quando entrei para o Insanos, já senti, logo de cara, a diferença, pois não me foi exigido ter ou saber pilotar uma motocicleta, fato este que adiou meu sonho em fazer parte de um motoclube por mais de vinte anos.
Aqui encontrei mais do que apaixonados pelo motociclismo, uma família enorme onde ninguém é tratado com discriminação ou preconceito, todos são bem-vindos desde que dispostos a acatar as regras e acreditar em nossos pilares, que são muito simples e justos: Deus, Família, Trabalho e o Motoclube, nesta ordem.
O Bugdam Nunes, BUG, nosso vice-presidente é um sujeito fora da curva, de um coração sem igual e sua humildade é notória, senso comum entre todos os integrantes. Temos diversos níveis hierárquicos e tudo está perfeitamente alinhado. Somos uma enorme engrenagem onde tudo funciona muito bem.
Mas, neste evento, precisa ser exaltado. Tem a coragem de ousar. Nos tempos de Platão (Século III a.C,) existiam as 3 portas do Templo da Sabedoria, em Atenas, na Grécia e cada uma delas tinha uma inscrição:
Na primeira, “Sede Ousado!”; Na segunda, “Sede ousados, sede sempre ousados, sede cada vez mais ousados!”; Na terceira, que era resevada para poucos, “Não sejas ousados em demasia”.
Bug, acredito eu, teria entrado pelas três.
Ajudou a idealizar e montar um motoclube onde não é obrigatório ter motos, incluiu pcd´s, caminhoneiros, organiza uma série de ações e projetos sociais em prol dos animais, etc.
Ninguém fica para trás!
A loucura pelo nosso ideal já nos consumiu.
A seguir alguns cliques que fiz com a minha digital: