Página Inicial / Cidades / Campo Limpo Paulista / Estação Juventude retoma aulas com novas turmas e espaço revitalizado

Estação Juventude retoma aulas com novas turmas e espaço revitalizado

Um dos principais programas da cidade voltado para crianças, jovens e adultos, o Estação Juventude, que tem o objetivo de oferecer atividades complementares, inicia neste mês novas turmas com 2 mil novas vagas. São vagas para cursos de ballet, capacitação profissional, dança, desenho e artes, ginástica, informática, inglês, música, pilates, violão e teatro.

Segundo a coordenadora da Estação Juventude, Viviane Trevisan, os chamamentos estão sendo feitos por WhatsApp para os moradores que se inscreveram no mês de abril. O destaque inovador dessa nova edição é a realização de levantamentos individuais com cada inscrito, para identificar as preferências de cada bairro. “Realizamos um mapeamento e, com as respostas que obtivemos nas pré-inscrições, levamos aos polos as modalidades mais procuradas. Estamos respondendo a cada mensagem individualmente para atender da melhor forma possível”. Explica a coordenadora dizendo que ainda haverá  novas chamadas para mais pessoas se inscreverem. E de acordo com a demanda e procura também haverá novos profissionais.

Espaço do Conhecimento recebe melhorias

O Espaço do Conhecimento, uma das oito sedes da Estação Juventude, passou por melhorias. As alvenarias externas foram pintadas após limpeza, preparação das superfícies e aplicação de massa acrílica. As esquadrias de ferro receberam esmalte sobre base antioxidante, enquanto as de madeira foram pintadas e tiveram as quinas arredondadas para evitar acidentes. Forros e lajes receberam selador especial para gesso e pintura. Os sanitários foram revestidos com azulejos até o teto e pintados nas áreas superiores. Pisos foram assentados na sala de costura e na sala de informática, que também teve o teto rebaixado com forro de drywall.

Pólos da Estação Juventude

Ao todo, são 20 profissionais bolsistas que atendem em diversos pólos. Sendo eles:

●   Espaço do Conhecimento

Rua Primeiro de Dezembro, 360 – Jardim Marsola

●   Estação Juventude LaCasa

Rua Benedito de Paula Cordeiro, 200 – Jardim Califórnia

●   Paróquia Santo Antônio

Praça Santo Antônio, S/N – Botujuru

●   Paróquia São Francisco de Assis

Estrada do Garcia, 2153 – São José

●   Comunidade Nossa Senhora do Carmo

Estrada Moacir Grandizoli, s/n – Pau Arcado

●   Igreja Mundial

Rua Júlio Prestes, 392 – Vila São Paulo

●   Bíblica da Fé

Avenida Dom Pedro I, 806 – Jardim Guanciale

●   Paróquia Santa Luzia

Rua Colibri, 198 – Jardim Santa Lucia

 Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4039-1355 ou comparecer pessoalmente à Sede da Divisão da Juventude, que fica na Rua Primeiro de Dezembro, nº 360, Jardim Marsola, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comente via Facebook

Sobre Mauricio Mike Filho

Principal executivo e responsável pela Operação do Crônicas do Rock, Jornal Torpedo e Guia Torpedo, publicações da Rede Torpedo de Comunicação, que engloba alguns portais de internet, jornal impresso, web rádio e podcast. Envolvido diretamente em tecnologia, negócios e publicidade. É o criador do personagem Mike na Noite que faz a cobertura jornalística e fotográfica dos melhores rolês da região, dando um toque bem-humorado às suas participações.

Veja Trambém

Kerosenes Punk’n’Roll

Sérgio Maverick, após sair da banda Patrulha Noturna no final de 2014, iniciou a banda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso Ajudar?